Processo de Avaliação pelos pares

Os artigos enviados à Revista Goyazes passam por uma avaliação prévia, realizada pela Equipe Editorial. Na primeira etapa da submissão, são avaliados os aspectos meramente formais, como a compatibilidade de conteúdo com a Linha Editorial da Revista e elementos estéticos e metodológicos preliminares. Na segunda etapa, os artigos estão sujeitos à avaliação qualitativa através do processo double blind peer review. Dessa forma, os artigos são avaliados por, pelo menos, dois pareceristas, que desconhecem a autoria do trabalho. Aprovado ou não aprovado o artigo, será comunicado ao autor com o envio dos pareceres fundamentados.

Na hipótese de alterações recomendadas pelos pareceristas, que não serão identificados, o autor é cientificado para, se desejar, incorporar as modificações sugeridas, ou motivar a desnecessidade das alterações, as quais serão encaminhadas à Revista Goyazes para nova avaliação, a critério da Equipe Editorial.

A Revista Goyazes se reserva o direito de não publicar o artigo, no caso de o autor discordar da avaliação qualitativa, a  Equipe Editorial decidir conservar o posicionamento dos pareceristas e o autor mantiver sua discórdia.Todo o processo é informado por e-mail e a lista dos artigos aprovados é publicada no website da Revista Goyazes.